terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Sou um novo jardineiro

Sou um novo jardineiro no pedaço, estou tentando aprender a cultivar alguns tipos de plantas, meu interesse começou depois que eu e minha familia fomos a uma festa de noivado e os enfeites das mesas eram vasos de flores, no dia ele estava muito lindo, então minha mãe trouxe pra casa e não cuidou e com o passar dos dias, a planta foi morrendo, as flores e as folhas secando. Vendo aquela bela planta morrendo, como forma de protesto eu comecei a cuidar da plantinha e ela voltou a produzir flores, cortei as folhas secas... pronto, peguei gosto e decidi ser um jardineiro para cuidar de alguns tipos de jardins.
No momento, eu ainda tenho apenas um gramadinho com um tronco de aroeira ao meio... Últimamente eu sinto que minha Aroeira não está se sentindo bem, as folhas dela estão envalhecendo, como se a planta tivesse perdido aquela vivacidade normal, perdido as forças... e já não estão nascendo mais flores, apenas recebendo o mel que vem de uma bela flor que teima em levantá-la e faz com muita perfeição. Percebi que da beira do caule saem umas espécies de matinhos, sei lá, so não são, de fato, matas, são apenas parecidos... acho que eles que estão ajudando a sobrevivencia do tronco de Aroeira.
Este jardim que estou falando é o da foto.

Nenhum comentário: