sábado, 27 de dezembro de 2008

Os grandes prazeres da vida.


Há dois anos, comprei uma briga sobre ser ou não ser hedonista com um pedófilo naturista, através do Orkut e que hoje, graças à Deus está preso e respondendo à processo. A maioria dos naturistas radicais, tem a falsa idéia que o hedonismo está ligado a questão sexual, orgias e etc e tal. Mal sabem eles que somente o fato de adorar ficarem nus, já estejam praticando uma forma de hedonismo. Segundo a definição no Wikipédia, O hedonismo é do Grego hedoné, prazer. Antigo sistema filosófico que considerava o prazer como único fim da vida; doutrina que considera que o prazer individual e imediato é o único bem possível, princípio e fim da vida moral.
É uma boa definição, mas uma leitura equivocada faz pensar numa entrega inconseqüente e burra ao prazer, à gula desenfreada e à orgia. O hedonista então é visto como aquele que busca sempre o que a vida tem de melhor, como se não houvesse amanhã.
Quero transformar este meu blog num local para escrever sobre o hedonismo, ou seja, meus prazeres em vida!
A idéia surgiu de um fato pouco comum, estava navegando pela net em meu notebook, totalmente nu, como sempre faço quando estou em casa. Daí, comecei a refletir sobre o prazer que sinto em estar dessa forma e que precisava escrever sobre o tema.
Espero conseguir transmitir o que sinto.

Nenhum comentário: